quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Somos nós que atraímos determinadas situações!?


Refletimos o que nós somos o tempo todo e atraímos determinadas situações para o nosso aprimoramento pessoal. Pode não parecer mas, aquilo que nos cerca, é uma escolha de nossa vida para nos melhorar e nos alavancar.
Nós somos aquilo que projetamos! Então, se projetamos angústia e tristeza, atrairemos pessoas angustiadas e tristes ao nosso redor. Se somos indivíduos submissos, haverão aqueles que vão sempre nos subjugar e "pegar no nosso pé". Se somos as "eternas vítimas", sempre haverá alguém para ser o perseguidor! Se vivemos reclamando de tudo e de todos, atrairemos pessoas fofoqueiras que falam da vida alheia. Se nos acovardamos, atrairemos pessoas dispostas a nos rebaixar e pisotear.
Para cada tipo de pessoa na Terra existe o seu contraposto, o seu inverso e assim mantém-se o equilíbrio. Vou explicar:
- para o indivíduo puxa-saco, existe aquele que adora adulação;
- para o indivíduo sanguessuga, existe aquele que se doa;
- para o indivíduo carrasco, existe aquele que se vitimiza;
- para o indivíduo encrenqueiro, existe o apaziguador;
- para o indivíduo preguiçoso, existe o trabalhador;
- para o indivíduo estudioso, existe o sossegado;
- para o indivíduo honesto, existe o corrupto;
- para o indivíduo lerdo, existe o ágil;
- e assim por diante...
Nós somos nosso próprio espelho! Se nós vivemos uma situação ultrajante, temos que nos questionar: por que atraímos isso? Ou: o que temos para aprender?
Em tudo na vida existe o equilíbrio e a harmonia, para manter a ordem planetária! E não é diferente na vida cotidiana. Tudo é energia!
Essa energia circula agindo na vida das pessoas, em suas atitudes, na sociedade, na humanidade! Essa energia atrai ou repele, de acordo com sua vibração e com sua carga eletromagnética.
Por isso, se queremos pessoas gentis por perto, temos que ser gentis também; se queremos pessoas simpáticas, temos que ser simpáticos também... e assim por diante.
Claro, nem tudo é perfeição e poderá entrar alguém em nossa vida que esteja precisando aprender algo sobre nós ou, ao contrário, nos ensinar alguma coisa. É a Lei da Troca...
E não adianta nos isolarmos para evitar o contato. O isolamento nos impedirá de conviver e expandir nossos horizontes. Mas, "conviver" exige ceder e não é fácil conviver com as diferenças alheias, pois temos que ceder...
É assim em todo o lugar. A semelhança que atrai certas pessoas é tão necessária quanto a diferença que as afasta. Tudo é troca de energia, de informação, de produtos, de conhecimentos.
Quando trocamos energia, ocorre a sinergia. É por isso que interagimos: para trocar e aprender... Porque assim evoluímos!