sexta-feira, 23 de junho de 2017

Será que a sua depressão é causada por vermes?

Resultado de imagem para vermes

Muitas pessoas pensam que parasitas são vermes. Ou seja, falou em parasitoses, a maioria já visualiza "lombrigas".
Entretanto, existem diversos tipos de parasitas desconhecidos da população em geral, como: vírus, bactérias, protozoários, fungos, nematelmintos, helmintos, etc.
O excesso de contaminação por parasitas afeta nosso sistema imunológico e causa alterações em nosso Sistema Nervoso Central. Isso ocorre por vários motivos:
- Primeiro, porque nosso intestino possui muitas terminações nervosas;
- Segundo, porque a infestação pode atingir outros órgãos e alterar todo o funcionamento orgânico;
- Terceiro, cada tipo de parasita causa um tipo de reação diferente em nosso organismo;
- Por fim, todo parasita consome nutrientes, sais minerais e vitaminas, que geram perdas orgânicas.
Segundo Michael Gershon, em seu livro "O Segundo Cérebro", nosso intestino reflete nossas emoções. Agora, imagine ele infestado de parasitas indesejados?
O "segundo cérebro" avisará o primeiro cérebro de que algo não está bem... E assim, até que se tome providências para eliminar o problema, qualquer incômodo intestinal, causará inúmeros incômodos no restante do corpo.
Vou compartilhar uma pequena anedota que ouvi há muito tempo: "Um médico  do interior foi dar uma palestra a um grupo do AA (Alcoólicos Anônimos). Em cima da mesa, ele colocou dois copos, um com água e outro com pinga. Em cada um deles depositou uma lombriga. Ao final de alguns minutos, a lombriga na água se mexia, enquanto a lombriga da pinga parou de se mexer. Então, ele perguntou aos participantes: - O que isso significa? E um deles respondeu: - Que eu não tenho vermes!"
Em nosso intestino habitam trilhões de bactérias e micro-organismos importantes, que atuam na absorção dos nutrientes, na síntese do colesterol e no equilíbrio da flora intestinal.
Nosso intestino também possui uma vasta rede de terminações nervosas e vasos linfáticos. Ou seja, se o seu intestino não vai bem, o resto também não vai bem!
Você lembra da história do Jeca Tatu, de Monteiro Lobato? Ela retrata muito bem essa realidade, que não pertence ao passado, nem ao interior... Ela pertence ao agora! Contaminar-se e desequilibrar o organismo é muito mais fácil do que pensamos!
Uma contaminação pode ocorrer  de várias maneiras:
- através de um aperto de mão;
- pela troca de dinheiro;
- entrando em contato com produtos infectados;
- aspirando ar poluído;
- frequentando locais contaminados;
- entre tantas possibilidades...
Por isso, o Pai da Medicina já dizia: "Todas as doenças começam no intestino." (Hipócrates, 370 a.C.) 
Qualquer um de nós, em qualquer situação, classe social, idade ou escolaridade, pode apresentar inúmeros sintomas de contaminação por parasitas em algum momento da vida.
Dessa forma, devemos ter cuidado com nossa alimentação pois, obrigatoriamente, tudo o que ingerimos chega ao intestino.
Se nosso intestino possui hospedeiros que podem perfurar suas paredes e viajar até outros órgãos, imagine o caos que isso ocasiona em todo nosso sistema? Por isso, doenças simples estão evoluindo e tornando-se fatais.
A Ciência Moderna percebeu que as doenças consideradas "comuns" estão danificando o sistema imunológico das pessoas, porque tornaram-se mais resistentes...
Mas, não precisamos ser Cientistas para verificar isso! Um órgão danificado, mal cuidado ou com hóspedes indesejados, compromete nossa imunidade e altera nossas funções orgânicas.
Independente de dados científicos, devemos cuidar de nós mesmos, com boas práticas alimentares, exercícios saudáveis e higiene (muita higiene)! Afinal, somos aquilo que comemos!

Se quiser, pesquise melhor o assunto:
-> Desverminar é preciso.
-> Sintomas psíquicos: Pensou em vermes?
-> Cansado e sem ânimo? Pode ser verminose e não depressão.