sábado, 19 de abril de 2014

Você é índio, alien ou ET?


Hoje escreverei sobre palavras que parecem divergentes em seus significados, mas que na verdade, se complementam... Índio, de indígena ou aborígene. Alien, que origina: alienado, alienar, alienígena... E, ainda, temos ET, que é uma sigla para Extraterrestrial (Extraterrestre), que quer dizer: "de fora da órbita terrena".
A palavra índio significa: pessoa natural do lugar onde vive; é o mesmo que nativo. Alienígena é o contrário, ou seja, estrangeiro; alguém de fora do local em questão. Então, se você nasceu no Brasil você é indígena e, se não nasceu, é alienígena.
Muitas vezes, julgamos as pessoas sem saber o real significado das palavras. Quando falamos em índios, imediatamente, imaginamos os primeiros habitantes do Brasil. E, ao ouvirmos a palavra alienígena, já pensamos em Extraterrestres!
Isso se deve ao fato de recebermos as informações sem filtrá-las. Os fatos nem sempre são o que parecem e as pessoas nem sempre são o que aparentam. Portanto, não seja "alienado" ao discriminar e desconsiderar o termo índio, pois querendo ou não, se você nasceu em solo brasileiro, é índio! Se não nasceu, é alien!
E não pense que todo "ser extraterreno" tem antenas verdes, pele esquisita ou aparência estranha; pois, você pode estar diante de um e nem saber... É por isso que, quando alguém está fora do ar em uma conversa, dizemos: "Ele está alienado!"
Agora, seja um índio "antenado" e evite discriminação. Pois, as raças e etnias existem, justamente, por conta dessas definições. Comecei com a definição de aliens e indígenas (aborígenes), para lhe dizer que você deve tratar bem todas as pessoas... Inclusive os aliens (estrangeiros)! Pois. na terra deles, eles são os índios e você é o alienígena!