quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Valorize o que você tem, enquanto tem!


A vida é feita de desafios constantes! Existem momentos em nossa vida que estacionamos e não sabemos o que fazer ou por onde recomeçar.
Então, nos sentimos perdidos e desorientados! A cada superação, um novo obstáculo e um novo propósito se apresentam à nossa frente. Ficamos anestesiados esperando o próximo momento, sem saber como agir...
Tudo fica diferente e as pessoas esperam que nós sejamos iguais. Mas, não conseguimos mais agir como antes. Alguma coisa mudou internamente e nunca mais seremos os mesmos. Nós precisamos reaprender a viver, precisamos interagir novamente e seguir...
É como se fossemos crianças engatinhando; aprendendo a dar os primeiros passos. Quem já enfrentou uma cirurgia de alto risco ou já passou por uma doença sem previsão de cura; quem já sofreu um acidente grave ou uma perda irreparável; quem teve que recomeçar sua vida do zero em um novo lugar ou perdeu tudo o que tinha em uma catástrofe... Sabe bem do que estou falando!
Muitas vezes, vivemos reclamando de tudo e de todos! E um dia nossa vida vira do avesso. Então, lembramos de tudo aquilo que reclamamos e como era muito melhor do que pensávamos...
Por isso, não espere uma tragédia para dar valor à sua vida, não espere o pior acontecer para acordar e perceber o quanto você é abençoado, não espere o amanhã... Perceba que você tem o que muitos desejam. Perceba que sua vida é melhor do que a de várias pessoas.
Existe uma Lenda Chinesa que retrata a diferença entre as pessoas que vivem no céu e as pessoas que vivem no inferno: "Um homem pediu ao seu Mestre: qual é a diferença entre o céu e o inferno? E o Mestre decidiu mostrar a ele. Levou-o ao inferno e lhe mostrou várias pessoas presas a uma parede, com palitos de 5 metros à sua frente e vários potinhos de comida no chão. Elas não conseguiam levar a comida do potinho até a boca. Em seguida, levou-o ao céu e o discípulo viu a mesma cena. Mas o céu é igual ao inferno? Perguntou o discípulo. E o Mestre mandou-o esperar e observar... As pessoas pegaram os palitos e levaram a comida do potinho até a boca da pessoa sentado a sua frente. E assim, todos se alimentaram..."
Não espere a vida te chacoalhar para acordar! Faça você mesmo a reviravolta necessária em sua vida. Se você mudar, faça isso de forma consciente e direcionada. Aprenda com as dificuldades. Pergunte a Deus, ao seu Anjo de Guarda, ao seu Mentor, ou a quem você quiser perguntar: o que eu tenho para aprender com isso?
Pergunte e aceite a resposta. Pois ela virá... O que torna o céu diferente do inferno? É a generosidade.