Nesse momento atual da Humanidade, nunca foi tão importante ter "Bons Vizinhos" quanto agora! Diante de tantas calamidades públicas, morar em uma boa vizinhança é tudo o que alguém precisa. Mas, não é bem o que acontece...
A "Política da Boa Vizinhança" (Good Neighbor Policy) foi uma iniciativa criada por Franklin Roosevelt, entre os anos de 1933 até 1945; com o propósito de melhorar as relações entre o Governo Norte-Americano e os Países da América Latina.
Com o início da Segunda Guerra Mundial (em 1939), essa medida tornou-se essencial para manter a neutralidade dos países das Américas. Entretanto, com o avanço da Guerra, tanto o Brasil, quanto Estados Unidos, envolveram-se diretamente na disputa.
Após o fim da Guerra, algumas diplomacias permaneceram, enquanto outras foram esquecidas... Mas, a Política da Globalização trouxe de volta o conceito de "Boa Vizinhança" e de Neutralidade.
Contudo, nesse momento e com o avanço da Guerra entre Rússia e Ucrânia, muitos cidadãos no mundo inteiro são atingidos, direta e indiretamente, pelos acontecimentos...
Os preços de itens essenciais está sofrendo alta constante, afetando principalmente as pessoas carentes ou de baixa renda! E enquanto indivíduos mal intencionados se aproveitam da situação, muitos cidadãos de bem são acometidos por crises de ansiedade...
Nesse momento, qualquer motivo serve de estopim para um ataque de fúria! Por isso, muitos indivíduos estão surtando e se atacando... E aqui não estou me referindo à criminosos ou bandidos, mas à cidadãos comuns e de bem, que deveriam respeitar a ordem pública!
Por conta disso, os crimes aumentaram consideravelmente no Mundo inteiro! Infelizmente, o desrespeito ao próximo causa inúmeros transtornos, que atinge a todos igualmente...
Nosso caráter não pode, de forma alguma, ser afetado por acontecimentos externos. Precisamos manter o bom senso, buscar a harmonia, para recuperar o equilíbrio e restaurar a paz.
Precisamos reaprender os bons valores e reavaliar os bons costumes. Precisamos reavivar a "Política da Boa Vizinhança", para que os bons modos voltem a reinar definitivamente!
Porque se somos cidadãos de bem, é imprescindível que façamos alguma coisa por nós mesmos e pelos outros... Afinal, somos gentílicos de uma mesma Nação!