sábado, 3 de dezembro de 2022

Eu faço parte do Meio... E você também!


Há algum tempo atrás, morei em uma vizinhança onde se via muita coisa errada... E quem gostava de fazer o certo é que estava errado! Infelizmente, isso ocorre com muita gente, ou com a grande maioria das pessoas.
Comportamentos distorcidos, de pessoas que gostam de prejudicar as demais, existem em todos os lugares! Essas pessoas não se importam com o mal que causam a si mesmas ou aos outros... Simplesmente, porque elas têm uma distorção da realidade!
Com o advento da internet, as notícias se tornaram mais rápidas, tanto as boas quanto as más; e o mesmo ocorre com o falatório, com a discriminação e com o preconceito. São inúmeras questões importantes sendo tratadas com descaso e despreparo por quem se diz entendido no assunto.
Esse tipo de hipocrisia está sobrecarregando a internet de fake news e a vida das pessoas de mentiras. As pessoas estão transformando a própria vida em fake news! Como se fosse normal mentir o tempo todo...
Estamos vivendo tempos complicados em nosso Planeta, seja por questões burocráticas, seja por questões climáticas. E pode não parecer, mas uma coisa está relacionada à outra! Pois, quem age conscientemente, preocupa-se em preservar...
Preservar significa salvaguardar! E quem se preserva, age em conformidade com o bem comum. O bem comum é aquele que diz respeito à todos os cidadãos. Em uma comunidade, todos são beneficiados pelo bem comum, porque todos são cidadãos. Por isso, é tão importante preservar!
Às vezes esquecemos que nossa vida é um bem precioso, tanto pela questão de preservação pessoal, quanto pela questão de Proteção Ambiental. Mas, existem pessoas que ainda não evoluíram a esse ponto... À ponto de entender que: "O mal que eu causo ao outro, retorna à mim mesmo!" - tanto pela questão pessoal, quanto pela questão ambiental.